As tradicionais bandeirolas coloridas já enfeitam as ruas centrais de Feira de Santana, marcando a contagem regressiva para os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro. Um dos principais símbolos do período junino, elas transformam o cenário urbano e despertam o sentimento coletivo de celebração, tradição e alegria.
Na rua Sales Barbosa, uma das mais movimentadas do comércio local, o céu foi coberto por bandeirinhas de ponta a ponta, entre as praças Fróes da Motta e da Bandeira. O colorido vibrante chama a atenção de quem passa, seja para fazer compras ou simplesmente admirar a decoração que enche os olhos e aquece o coração.
A alameda Waldy Pitombo, na avenida Senhor dos Passos, também entrou no clima com bandeirolas e a instalação de um casal de cangaceiros estilizados em tamanho real, convidando o público a entrar no ritmo da festa.
Além de deixar a cidade mais bonita, a decoração junina impulsiona o comércio. A ambientação típica resgata as raízes do sertão nordestino e cria uma atmosfera acolhedora, que agrada aos consumidores e movimenta as vendas. Lojas, vitrines e centros comerciais passam a exibir elementos que remetem aos arraiás, fortalecendo a identidade cultural da cidade.
O som das bandeiras ao vento, misturado ao cheiro de milho, amendoim e canjica que já começa a surgir pelas ruas, é o prenúncio de que o São João está próximo — e, com ele, vem a alegria contagiante que só essa época do ano sabe trazer.
Sensação
Vento
Umidade