A Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (1º), em São Paulo, para o início da preparação visando os próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A concentração marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da equipe, que enfrenta o Equador nesta quinta-feira (6), em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Neo Química Arena.
Ao todo, 14 jogadores se apresentaram no primeiro dia, incluindo nomes como Vinicius Jr., Bruno Guimarães, Richarlison, Alisson e Raphinha. O grupo deve ser reforçado ainda nesta madrugada com a chegada de Estêvão, jovem promessa do Palmeiras, e na manhã de segunda-feira (2), com os atletas do Flamengo: Danilo, Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro e Gerson.
Estreia sob expectativa
A estreia do técnico italiano gera grande expectativa entre torcedores e imprensa. Com vasta experiência no futebol europeu, Carlo Ancelotti chega com a missão de renovar a Seleção e consolidar o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026.
Apesar do início dos trabalhos nesta segunda, o treino programado para as 16h deve ocorrer com grupo incompleto. Estão previstos atrasos nas chegadas de Marquinhos e Beraldo, que disputaram a final da Liga dos Campeões pelo PSG, e de Carlos Augusto, vice-campeão da mesma competição.
Observação e planejamento
Antes mesmo de receber os atletas, Ancelotti aproveitou o domingo para conhecer melhor o ambiente local e compareceu à Neo Química Arena, onde assistiu ao empate entre Corinthians e Vitória pela 11ª rodada do Brasileirão. O estádio será palco da partida contra o Paraguai, o que reforça a importância do reconhecimento prévio do gramado e da estrutura.
Com o elenco se formando e os treinamentos prestes a começar, a CBF aposta na experiência de Ancelotti para retomar o protagonismo da Seleção Brasileira nas competições internacionais.
Sensação
Vento
Umidade