O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (25) para um duelo decisivo contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ocupando a terceira colocação do Grupo F com sete pontos, o Tricolor de Aço precisa da vitória para seguir sonhando com o título continental.
A situação do grupo é a seguinte: o Atlético Nacional, com 10 pontos, já garantiu vaga nas oitavas de final. O Internacional, adversário direto do Bahia, está em segundo lugar com oito pontos, enquanto o Nacional do Uruguai amarga a lanterna, com apenas quatro.
Se vencer os gaúchos, o Bahia chega aos 10 pontos e garante, no mínimo, a vice-liderança do grupo — o que lhe daria a classificação direta às oitavas de final. Há, inclusive, a chance de terminar na liderança. Para isso, o time baiano precisaria torcer por uma derrota do Atlético Nacional diante do Nacional-URU e ainda tirar uma diferença de saldo de gols: os colombianos têm saldo positivo de dois, enquanto o Bahia está com menos dois.
Um empate no Beira-Rio manteria o Esquadrão na terceira colocação, com oito pontos, o que garantiria vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana — fase em que os terceiros colocados da Libertadores enfrentam os vice-líderes da “Sula” por uma vaga nas oitavas da competição.
Até mesmo com uma derrota o Bahia pode seguir com calendário internacional. Para isso, precisa torcer para que o Nacional-URU não vença o Atlético Nacional. Caso os uruguaios vençam, ainda dependeriam de um placar expressivo para superar o saldo de gols — atualmente, o Nacional tem saldo negativo de quatro.
A bola rola com o futuro do Bahia em jogo. A equipe comandada por Rogério Ceni aposta todas as fichas nessa última rodada para manter vivo o sonho continental.
Sensação
Vento
Umidade