
Sem tempo para descanso, o Bahia volta a campo neste domingo (25), às 11h, diante do Grêmio, na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre. O confronto é válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e representa mais um passo importante na caminhada do tricolor baiano para se firmar entre os primeiros colocados da competição.
Após vencer o clássico Ba-Vi por 2x1, o Esquadrão iniciou a rodada na 6ª posição, com 15 pontos, e quer seguir pontuando para chegar ao G4. O duelo também marca o início de uma sequência de dois compromissos fora de casa no sul do país: na quarta-feira (28), o Bahia enfrenta o Internacional pela Libertadores, no Beira-Rio.
O técnico Rogério Ceni enfrenta problemas para escalar a equipe. O volante Jean Lucas, suspenso, está fora, assim como Erick, que sofreu uma lesão. Com isso, Ceni pode optar por Acevedo no meio, empurrando Caio Alexandre para frente, ou testar Michel Araújo ou Rodrigo Nestor na posição. Há ainda a possibilidade de montar o time com três atacantes.
Outros jogadores seguem fora por lesão: Kanu, Rezende e Ademir. Por outro lado, o lateral colombiano Santi Arias está recuperado e pode voltar a atuar, mesmo que parcialmente.
Quem chega motivado é o atacante Willian José, que marcou duas vezes na última partida contra o Paysandu. Ele aposta em um bom desempenho mesmo fora de casa: “Será um jogo difícil, mas temos condições de buscar um bom resultado, que pode nos dar ainda mais confiança para o duelo da Libertadores”, afirmou.
Se o Bahia mira o topo da tabela, o Grêmio vive situação oposta. Com apenas nove pontos, o time ocupa a 17ª colocação e está na zona de rebaixamento. A recente eliminação para o CSA na Copa do Brasil agravou a crise, aumentando a pressão sobre o técnico Mano Menezes.
Para o confronto, o treinador não poderá contar com Monsalve, lesionado, e Jemerson, suspenso. Outros nomes importantes também estão no departamento médico, como Cuéllar, Edenilson e Gustavo Martins. Em meio às dificuldades, a diretoria gremista cobrou a arbitragem em reunião com a CBF durante a semana.
Com cenários distintos, Bahia e Grêmio protagonizam um jogo de extremos. Enquanto um quer consolidar a boa fase, o outro precisa reagir para evitar afundar ainda mais.
Sensação
Vento
Umidade




