A Central de Achados e Perdidos da Micareta de Feira de Santana 2025 já registrou um grande movimento em seu primeiro dia de funcionamento. Instalado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), o posto de atendimento tem como objetivo ajudar os foliões a recuperar objetos pessoais e documentos perdidos durante a festa.
Localizada ao lado da Jacuípe Veículos, a Central funciona diariamente das 12h até a madrugada, oferecendo suporte a quem perdeu itens essenciais como documentos, cartões de crédito, chaves e celulares. Na quinta-feira (1º), primeiro dia oficial da Micareta, a Central já recebeu 117 documentos, 47 cartões de crédito, 6 chaves e 2 aparelhos celulares.
Embora o volume de itens tenha sido alto, até o momento, apenas dois documentos foram devolvidos aos donos. Para facilitar a devolução, os foliões podem acessar a lista atualizada de pertences perdidos no site oficial da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do link "Achados & Perdidos".
Após o término da festa, os itens não retirados poderão ser retirados na sede da Seprev, localizada na Rua Leolinda Bacelar de Lima, 224, no bairro Kalilândia. A Central visa proporcionar mais segurança e organização para os participantes da festa, tornando mais eficiente a recuperação dos pertences perdidos durante os dias de comemoração.
Sensação
Vento
Umidade