Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Marcos Lima (União Brasil), confirmou a realização de um novo concurso público para o preenchimento de cargos efetivos no Legislativo. A previsão é que o edital seja publicado no último trimestre de 2025.
O anúncio aconteceu durante o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Casa, quando Marcos apresentou também os avanços administrativos e estruturais em andamento. Segundo ele, os estudos técnicos já foram iniciados para garantir a viabilidade do certame, incluindo a definição dos cargos, número de vagas e critérios de seleção.
Uma das principais inovações previstas é a criação do cargo de Policial Legislativo Municipal. A proposta está sendo avaliada com base em modelos já aplicados em órgãos como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e algumas assembleias e câmaras municipais pelo país. A nova função terá como foco a segurança do Legislativo, atuando na proteção de servidores, vereadores, visitantes e do público durante as sessões.
“O concurso será uma forma de modernizar e fortalecer a estrutura da Câmara. A criação do cargo de policial legislativo é uma medida para garantir mais segurança institucional e qualificar ainda mais os serviços prestados ao cidadão”, afirmou Marcos Lima.
A futura equipe da Polícia Legislativa será responsável pelo patrulhamento preventivo, monitoramento das dependências da Câmara, e preservação da ordem durante os trabalhos legislativos e demais atividades públicas realizadas no local.
O concurso é mais uma das ações previstas para tornar a Casa da Cidadania mais eficiente, segura e preparada para os desafios da administração pública municipal.
Sensação
Vento
Umidade