Diario da feira | A verdadeira noticia

Evento debate reforma do Estádio Joia da Princesa


Publicada em 15/12/2015 ás 19:33:33
Daniela Oliveira

O prefeito José Ronaldo esteve reunido na manhã desta terça-feira (15) com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, a respeito da situação do gramado do Estádio Joia da Princesa. Sobre o assunto, o secretário esteve no programa Diário da Feira falando a respeito. 

“Nos reunidos com dirigentes esportivos, dos times feirenses e todos aqueles que fazem parte do futebol profissional, estiveram também presentes pessoas ligadas ao esporte, à imprensa, houve um convite formal também para a Federal Baiana de Futebol também representada por um tecido da área, pudemos discutir situações relacionadas ao Joia da Princesa, que passa agora por uma reforma, especialmente ao gramado que é onde atua o mundo da bola, e o prefeito tem o intuito de ouvir a todos que estão envolvidos no segmento, especialmente no futebol da cidade”, explicou.

O secretário destacou que é difícil estabelecer prazos, em virtude da dificuldade que é fazer uma reforma. “Pedimos ponderação de que quanto mais se mexe em uma obra que já está planejada é complicado, arquitetada e prazo de obra é complicado. Se nós fazemos uma reforma em nossa casa sabemos a dificuldade, então é complicado trabalhar com prazos”, pontuou.

Rafael ressaltou que o objetivo é deixar o Joia da Princesa mais moderno. “O objetivo é retirar os alambrados atuais, a ideia é que ficasse também com um perfil de arena, mas no primeiro momento se chegou a conclusão que permanece o alambrado, e uma perspectiva que ao final de fevereiro e meados de março possa ser aí talvez entregue para ocorrer os jogos, mas precisamos contar também com o imponderável, mas a ideia foi reunir os segmentos e tentando reunir alternativas até que a reforma geral não fique pronta”, justificou.

O secretário salienta que é preciso fazer uma ampla reforma. “Não adianta fazer qualquer retalho, paliativo, se tiver que deixar o gramado descansar por 30 a 60 dias, vai ter que deixar, para que depois não estejamos utilizando os recursos da reforma à toa. É preciso respeitar os prazos dados pelos técnicos e estamos aqui para tentar fazer com que o mais rápido possível o equipamento possa ter o seu uso normal”, declarou.

Rafael Cordeiro disse ainda que o Joia da Princesa tem um dos melhores gramados do estado. “O Joia da Princesa tem um dos melhores gramados da Bahia, claro que pode não ter a qualidade de uma Arena Fonte Nova recém reformada, mas não deixa a desejar também a campos de outros locais do país. Tem seus defeitos, suas falhas, mas vamos fazer adequações levando em consideração o Estatuto do Torcedor, Estatuto do Idoso fazendo esta obra com muita responsabilidade, apto para o uso ao longo de muitos anos”, ressaltou.

 

Por Daniela Oliveira

 

Por Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803