Diario da feira | A verdadeira noticia

Juazeiro recebe mutirão Acordo Legal


Publicada em 09/12/2015 ás 12:58:14
Reprodução

 O Governo do Estado participa, no período de 14 a 17 próximo, no município de Juazeiro, na região norte, de mais uma edição do mutirão Acordo Legal. A ação, promovida em parceria com a prefeitura local, oferece descontos e vantagens para contribuintes regularizarem seus débitos com o Estado e o município. 

 
Durante os quatro dias de evento, que acontece na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, o público receberá um atendimento rápido e eficaz para negociar suas dívidas. As condições diferenciadas de pagamento serão aplicadas para débitos de IPTU, ISS, ICMS e IPVA, além de outras taxas municipais referentes aos débitos contraídos até 2014.
 
O procurador-geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, que participará do lançamento da campanha no município, espera “repetir o sucesso que foi a edição do mutirão em Salvador. Tudo graças à exitosa parceria entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e agora o município de Juazeiro”.
 
Juazeiro é um dos primeiros municípios a aderir à recuperação fiscal e a regularidade fiscal do cidadão que ficou inadimplente por dever ao Estado ou o município. “Em nível de Estado, estaremos fazendo acordos para o ICMS e IPVA. Os que optarem por pagar à vista terão redução de 85% dos acréscimos moratórios e das multas por infração", explica o procurador do Estado lotado na regional, Hugo Régis.
 
Segundo ele, se for feita a opção de forma parcelada, no caso de ICMS, o pagamento será em 36 parcelas, com entrada até o dia 18 de dezembro, com redução de 60%, ou em 48 parcelas, com redução de 25%. Se for o caso de pessoas jurídicas que estejam em recuperação judicial, elas têm a possibilidade de efetuar a quitação dos tributos em até 90 parcelas, com redução de 25% dos encargos.
 
O mutirão faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada de Execuções Fiscais, de iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), que tem o objetivo de auxiliar os juízes a implantar medidas de organização e gestão estratégica dos processos de execução fiscal. Em Salvador, a ação, realizada de 3 a 8 de novembro deste ano, atendeu 22.805 contribuintes.
 
Em Juazeiro, a iniciativa terá a participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), do Departamento de Trânsito (Detran-BA), da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Secretaria da Fazenda do Município (Sefaz), do  Procon e da Assessoria Jurídica e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (Saae).
 
Fonte Secom/BA

 

Por Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803