Diario da feira | A verdadeira noticia

Prefeito diz que foram espalhadas mentiras com relação ao BRT


Publicada em 22/07/2015 ás 18:44:04
Daniela Oliveira

O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente no Diário da Feira nesta  quarta-feira (22), falando a respeito das obras do BRT, que foram paralisadas após a Justiça ter acatado uma ação da Defensoria Pública de Feira de Santana.

Segundo o gestor municipal, há muitas informações falsas a respeito do assunto. “Fizeram uma guerrilha, um monte de mentiras com relação ao BRT, disse desmentindo a derrubada de árvores da avenida Getulio Vargas.

O prefeito lembrou que o processo todo recebeu orientações e acompanhamento por parte do  Ministério Público Estadual e Federal do município. “O Ministério Público Federal orientou, fez todo o processo e nos deu um documento dizendo que tudo estava ok e que poderia ter deslanchado o processo licitatório. Aliás, os dois ministérios exigiram várias coisas e tudo que exigiram nós fizemos e recebemos mais um documento que estava tudo ok e depois de tudo isso correndo há seis meses, apareceram os defensores públicos que não compareceram nas audiências e não cobraram nada no processo e deram entrada em uma ação”, criticou.

Para José Ronaldo, este tipo de ação prejudica é a população. “Quem perde com isso é a população que reclama que o transporte coletivo não é bom”, afirmou.

Quanto à informação de que  a defasagem no Plano Diretor estaria inviabilizando a obra, o prefeito foi enfático: “a situação de Salvador é igual a Feira em gênero, número e grau. Então vai suspender o metrô de Salvador também e o BRT de Salvador também não vai poder acontecer”,  ressaltou.

Apesar de toda a dificuldade, o gestor se mostrou confiante. “Já demos entrada em todo o arcabouço jurídico, mas no momento cumprimos a manifestação da Justiça. Mas tenho muita confiança no posicionamento da Justiça”, destacou José Ronaldo.

Relembrando o caso

As obras do BRT foram iniciadas no dia 29 de junho, pelo bairro da Pampalona, em uma cerimônia de ordem de serviço, que contou inclusive com as presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e do governador Rui Costa. No último dia 15 de julho, atendendo ao pedido da Defensoria Pública, as obras foram suspensas por decisão do juiz Roque Ruy Barbosa, da 1ª Vara da Fazenda Pública.

As informações são do programa Diário da Feira/ Por Daniela Oliveira

 

Por Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803