Diario da feira | A verdadeira noticia

Carnaval tem 99 casos de lesões corporais e termina sem mortes nos circuitos em Salvador, diz SSP-BA


Publicada em 14/02/2018 ás 17:47:10
Foto: Jorge Cordeiro
O Carnaval da Bahia, em Salvador e em 33 cidades do interior, não registrou nenhuma morte nos circuitos oficiais da festa, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
 
Na capital baiana, nos circuitos da Barra/Ondina (Dodô), Campo Grande (Osmar) e Centro Histórico (Batatinha) foram registrados 99 casos de lesões corporais. Segundo a SSP-BA, este número foi o mesmo do ano passado.
 
Apenas um caso, relacionado à violência contra a mulher, foi considerado grave pela SSP-BA e a vítima, que não teve o nome divulgado, já teve alta médica.
 
Conforme a SSP-BA, neste ano, os sete dias oficiais de festa ocorreram também sem qualquer tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa ou latrocínio.
 
Foram 764 ocorrências de roubos e furtos registrados, contra 919 computadas no ano passado, o que representa queda de 16,9%. A SSP-BA também informou que foram reduzidos em 60% os índices de roubo a ônibus na cidade, no mesmo período.
 
De acordo com a secretaria, os portais de abordagem revistaram mais de 1,5 milhão de foliões, resultando em 494 objetos cortantes apreendidos, 233 deles considerados armas brancas.
 
Ao longo dos dias de festa, foram conduzidas por policiais 2.164 pessoas, sendo 55 presas em flagrante. Entre os flagrantes, quatro prisões foram de violência contra a mulher, crime que também gerou seis conduções aos postos da Polícia Civil.
 
Quatro armas brancas ainda foram apreendidas em abordagens dentro dos circuitos e geraram ocorrências policiais nas unidades judiciárias.
 
Foram apreendidas ainda porções de drogas, como maconha, cocaína e crack, tubos de lança perfume, comprimidos de ecstasy, entre outros entorpecentes.
 
Apesar do balanço da SSP-BA sobre os crimes que ocorrem nos circuitos oficiais da capital baiana, um caso de agressão grave ocorreu com um folião que voltava da festa, nas proximidades do circuito Dodô. Uma câmera de segurança de um prédio registrou o momento em o jovem Kaíque Abreu, 22 anos, na madrugada da última sexta-feira (9).
 (Foto reprodução TV Bahia)
Ele está internado no Hospital Português, em estado grave. O rapaz voltava sozinho da festa, após se perder dos amigos. O caso é investigado pela 14º Delegacia Territorial (DT/Barra). Os agressores devem ser apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14).

 

Por Diário da Feira / G1 Bahia
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803