Diario da feira | A verdadeira noticia

Vitória perde para o ABC por 3 a 1, no Frasqueirão, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste


Publicada em 12/02/2018 ás 15:17:39
Foto: Andrei Torres
O Vitória sofreu, neste sábado, a primeira derrota de 2018. No Frasqueirão, o Rubro-Negro perdeu para o ABC pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time baiano caiu para a segunda posição do Grupo B, com seis pontos, três a menos que a equipe potiguar, na ponta da chave.
 
Após a partida, Vagner Mancini concedeu entrevista na qual avaliou o revés. Antes da primeira pergunta, contudo, o treinador fez um protesto em solidariedade a Oswaldo de Oliveira, demitido do Atlético-MG na última sexta-feira. As primeiras atuações do ano e a confusão com o repórter da Rádio Inconfidência, Léo Gomide, desgastaram o agora ex-técnico do Galo.
 
Antes de mais nada, gostaria de fazer um protesto. E essa fita branca no meu braço é exatamente por isso, em apoio ao Oswaldo de Oliveira, a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol está apoiando o Oswaldo de Oliveira nessa relação que tem que ser, técnico-imprensa, bem sucedida. Então vou ficar alguns segundos em silêncio, só para que se faça o protesto e depois eu faço normal a coletiva – disse Mancini, para logo em seguida avaliar a atuação do Vitória e apontar que o time errou ao optar por não explorar ataques pelas laterais do campo.
 
Para Mancini, os jogadores do setor de criação não foram bem. O técnico rubro-negro avaliou eu Rhayner, Neilton e Yago não conseguiram reter a posse de bola. Ele também enxergou falhas no sistema defensivo rubro-negro.
 
Achei que os nossos meias, Neilton, Rhayner e Yago, hoje não fizeram um bom jogo. A bola acabou não ficando do jeito que deveria nos nossos pés. A articulação e a armação das jogadas na parte frontal do gol do ABC acabou, de certa forma, não sendo eficiente. E o cansaço desses homens acabou fazendo com que a nossa equipe jogasse espaçada, o que não é normal. O Kanu e o Bruno muito distantes, e, em função disso, a gente acabou dando muito espaço ao ABC.
 
O Vitória volta a jogar na quinta-feira, contra o Corumbaense, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em seguida, o Rubro-Negro tem um clássico contra o Bahia pelo Campeonato Baiano.

Confira outras declarações de Vagner Mancini:
Arbitragem
Teve um lance específico... Eu vi alguns lances de erros e acertos, assim como acontece na maior parte dos jogos. Mas teve um lance em especial que chamou atenção de todo mundo. Um lance em que todo mundo no estádio pediu pênalti, numa bola entre o Ramon e o Wallyson. A jogada seguiu, o árbitro mandou seguir. A bola foi lançada ao ataque do Vitória. O ABC deixou a bola, foi todo mundo reclamar com o árbitro. Um jogador do Vitória pegou a bola, jogou na área e saiu um gol legítimo do Vitória. E o árbitro, aí sim, acho que ele errou feio, porque ele ficou todo atrapalhado, no momento não sabia o que dar, acabou dando bola ao chão. E ele disse que apitou, mas não apitou, porque ninguém escutou o apito dele, nem os atletas dentro de campo nem a gente fora. Então infelizmente acho que foi um lance capital. Agora, para o restante da arbitragem, acho que tiveram acertos e erros.

Primeira derrota do ano
 Eu diria que é um início de temporada e que a derrota faz parte do futebol. É lógico que a gente fica chateado, não gosta. Mas a gente tem que ver os méritos também do ABC, que jogou bem organizado, chegou a uma vitória merecida. Mas o Vitória tem... Já são oito ou nove jogos no ano, vinha de atuações belíssimas. Hoje não foi tão bem. E que essa derrota sirva para que a gente possa acertar ainda mais a equipe.

 

Por Diário da Feira / Globo Esporte
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803