Diario da feira | A verdadeira noticia

Com novos laterais, Mancini monta equipe que disputa jogo-treino nesta sexta


Publicada em 11/01/2018 ás 17:05:20
Moysés Suzart / EC Vitória / DIvulgação
Pela primeira vez desde que iniciou a pré-temporada, o técnico Vagner Mancini mostrou a cara da equipe com a qual pretende iniciar o ano. Como não poderia deixar de ser, a base é a mesma do ano passado, afinal o clube só anunciou até agora quatro reforços. De novidade, apenas Denílson, atacante que veio do São Paulo, e os laterais: na direita, Lucas, emprestado pelo Fluminense; na esquerda, Bryan, que veio do Cruzeiro – Juninho, que seria titular, levou uma pancada no nariz no treino da última quarta-feira e será avaliado pela equipe médica.
 
Dessa forma, o treinador montou o seguinte time: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Denílson; Neilton e Kieza. Esse é o conjunto que entra em campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Atlântico, em um jogo-treino no Barradão. Denílson será titular porque Santiago Tréllez terá que viajar para a Colômbia para resolver problemas particulares. Ele recebeu autorização do departamento de futebol e retorna no domingo. Mancini confirmou que ele será titular na estreia oficial do Leão na temporada, na terça-feira, contra o Globo-RN, pela Copa do Nordeste.
 
O esquema é o mesmo do ano passado: 4-4-2, com Kieza ocupando a vaga que era de David, que foi negociado para o Cruzeiro. A equipe perde em velocidade e explosão, e na recomposição feita pelo antigo titular, mas ganha no jogo aéreo e presença de área.
 
O trabalho de Mancini, na manhã desta quinta-feira, foi dedicado ao comportamento da equipe no momento defensivo. O treinador posicionou o time e orientou o balanço, que é quando os jogadores se movimentam para o lado da bola de forma sincronizada. Em seguida, ele comandou um longo treino de bola parada.
 
Depois do treino, Mancini concedeu entrevista coletiva e explicou a importância de trabalhar os conceitos defensivos na pré-temporada.
 
- A importância que você passa para o atleta exatamente aquilo que você quer que seja feito durante a partida. Nós temos um time com 80, 85% da base do ano passado e mais alguns atletas que chegaram. Especificamente hoje no treino, eu tinha Lucas, Bryan, Lucas Marques e Denílson, que ainda não haviam feito nada nesse sentido tático. Então foi muito mais um treino didático, um treino que você passa aquilo que deve acontecer na partida quando o time estiver encolhido no seu campo. É importante que o atleta saiba fazer as funções para que também você comece a passar para eles aquilo que deve ser cobrança deles. Muitas vezes minha voz não chega no jogo, então é a necessidade de o atleta saber como superar o momento difícil ou como incentivar ou cobrar do companheiro que ele volte no momento certo. Foi um treino específico de ordem tática, mas bem simples de entendimento – afirmou o treinador.
 

 

Por Diario da Feira / Globo Esporte
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 8868-7574 / 9122-7180 / 9962-8037 / 8121-6803