Diario da feira | A verdadeira noticia

Investir no Brasil é ganhar, diz Temer a empresários em último evento oficial nos Estados Unidos


Publicada em 21/09/2017 ás 11:00:09
foto/divulgação

  

O presidente Michel Temer retorna de viagem nesta quinta-feira (21) e traz na bagagem a expectativa de que novos investimentos estrangeiros cheguem ao Brasil. Em discurso durante seminário do Financial Times, Temer disse que os avanços na economia tornaram o Brasil mais moderno e competitivo. Além disso, explicou que as medidas do governo federal melhoraram o ambiente de negócios no Brasil.

“Nosso desafio maior tem sido devolver ao Brasil o rumo da responsabilidade do crescimento e do desenvolvimento, é o que temos feito. Nós acolhemos, naturalmente, de braços abertos todos os que quiserem ir ao Brasil para ampliar nossa infraestrutura, nossa economia, gerar empregos. Portanto, estejam certos, investir no Brasil é ganhar”.

Para o financista Marcos Melo, a visita de Temer em solo americano foi importante para mostrar aos investidores que a economia brasileira está em recuperação. Segundo o especialista, hoje o Brasil é um país mais atrativo para investimentos estrangeiros do que um ano atrás.

“Atualmente existe sim um ambiente mais favorável para que se consiga atrair capitais estrangeiros para o país porque, apesar de ainda estarmos passando por uma crise muito forte, pelo menos no setor econômico já existem algumas informações que podem ser passadas e que mostram que de fato existe um reinício da atividade econômica, o que pode proporcionar ganhos, rentabilidade para investidores internacionais, trazendo capitais para o Brasil”.

A uma plateia de empresários e investidores estrangeiros, os ministros Moreira Franco e Fernando Coelho Filho, que integram o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), também reforçaram a atratividade do projeto de privatizações. Ambos afirmaram que mais de 50 ativos brasileiros estão aptos e favoráveis a receber investimentos. 
Além do evento fechado com empresários, o presidente da República também discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas na terça-feira e se encontrou com Donald Trump um dia antes para tratar de assuntos econômicos. Durante sessão da ONU, Temer também se reuniu com líderes da Israel, Palestina e Egito e os convidou a visitar o Brasil.

Um dos momentos mais importantes da viagem de Temer aos Estados Unidos foi a assinatura do Tratado para Proibição de Armas Nucleares. O acordo impede que mais de 50 países desenvolvam, testem, produzam, comprem ou estoquem armas ou dispositivos nucleares.



 

Por Diario da Feira/Agência do Radio
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803