Diario da feira | A verdadeira noticia

Secretário de agricultura faz balaço da 42ª Expofeira


Publicada em 08/09/2017 ás 20:12:57
Secom
Secretario Joedilson Freitas fala sobre a 42ª Expofeira

  

“Esta edição da Expofeira superou as nossas expectativas em relação ao volume de negócios”. A afirmação é do secretário de agricultura, recursos hídricos e desenvolvimento rural Joedilson Freitas durante entrevista ao vivo ao Diário da Feira. Ele fez um balanço da 42ª Expofeira, que acontece até domingo.

“Em 2016 chegamos ao montante de 6 milhões em negócios, e esperávamos superam em torno de 10 a 15%, o que já estamos além. Posso dizer que somos a exposição de quebra de recordes, pois somos a feira que mais trouxe animais como 150 pôneis, mini vacas, entre outros”, afirmou.

O secretario falou sobre o público do evento que aumentou expressivamente no quinto dia. “Nos primeiros dias as pessoas costumam vir para ver o que tem e nos outros dias ai sim vão comprar, se divertir e fazer negócios. Por isto montamos uma programação voltada a atender todos os gostos e fazendo com que o público possa passar o dia todo aqui no parque”, destacou.

Caixa eletrônico

Uma reclamação assídua entre os frequentadores era a falta de caixas eletrônicos no parque. Muitos visitantes chegavam procurando o equipamento e ficavam espantados ao serem informados que não havia no local. “Temos que ir até o centro da cidade para fazer uma retirada? É um absurdo”, disse um senhor.

Joedilson Freitas explicou que os caixas eletrônicos são de responsabilidade dos bancos e por medida de segurança ele aconselhou a não serem instalados no local. “A existência destes equipamentos chama muita atenção da marginalidade e colocaríamos em risco a vida das pessoas que estariam aqui, por isto não concordei em serem instalados estes equipamentos aqui. Quem vier para cá vem com uma certa quantia e se acabar, retornem no outro dia. Afinal são 8 dias de festa”, explicou.

Caminho da roça

O secretário destacou a importancia do espaço caminho da roça criado para expor produtos da agricultura familiar, que este ano teve um fortalecimento com a valorização da cultura local. “Aqui eles podem expor seus produtos e vender da mesma forma que os grandes produtores. Este ano criamos o SIM que é um selo que atesta a qualidade e procedência dos produtos e em 2018 os produtos do caminho da roça terão este selo, dando uma valorização maior para estes pequenos produtores”, frisou

 

Por Diario da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803