Diario da feira | A verdadeira noticia

Estudante desaparecido há cinco meses afirma que planejou sumiço


Publicada em 16/08/2017 ás 10:59:47

 O estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, que reapareceu no último dia 11 após sumir por quase 5 meses, foi ouvido pelo delegado que investiga o caso, Alcino Júnior, na tarde de terça-feira (15). Ele reafirmou à polícia que planejou o sumiço, desapareceu por livre e espontânea vontade e que não foi coagido por 'nenhuma força externa', segundo informou o delegado.

O inquérito sobre o desaparecimento já foi encerrado e ninguém mais deve ser ouvido. O delegado do caso foi procurado pela reportagem e não quis dar mais detalhes do depoimento, mas disse que vai manter o indiciamento dos dois amigos de Bruno, Márcio Gaiote e Marcelo Ferreira, por falso testemunho.

Bastante magro e descalço, Bruno Borges voltou para casa no dia 11. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que ele aperta o interfone e espera na frente da casa por mais uma hora. Um vizinho aparece e liga para o pai de Bruno, que se emociona ao encontrar o filho.

Antes de sair da casa onde mora em Rio Branco, Bruno Borges deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, com alguns trechos copiados nas paredes, teto e no chão do quarto. Deixou ainda uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem tem grande admiração, que custou R$ 10 mil.

Em maio deste ano, Marcelo Ferreira, de 22 anos, amigo do estudante, chegou a ser detido pela polícia pelo crime de falso testemunho. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou dois contratos – um deles autenticado no dia do desaparecimento – que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros. Ferreira teria ajudado Bruno no projeto.

O primeiro dos 14 livros de Borges entrou para a lista “não ficção” dos mais vendidos da semana, entre 24 e 30 do mês passado. O ranking é do site PublishNews, construído a partir da soma das vendas de todas as livrarias pesquisadas. A segunda obra do jovem já tem data para lançamento, disse a editora ao G1.

O livro "TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento" (Arte e Vida) tem 191 páginas nas quais o autor faz grande esforço para explicar sua criação.

 

Por Diário da Feira/G1
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803