Diario da feira | A verdadeira noticia

Sessão itinerante volta a ser realizada em bairros e distritos


Publicada em 31/05/2017 ás 11:00:59
Foto: ASCOM

A Câmara Municipal de Vereadores volta a realizar a sessão itinerante nos bairros e distritos de Feira de Santana. Os moradores e lideranças comunitárias irão aproveitar a oportunidade para destacar os principais problemas e reivindicar maior atuação do legislativo em nossa cidade.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda, após decisão tomada pela mesa e pelos vereadores, a respeito da sessão itinerante. Ficou acertado que no dia 14 de junho a sessão será realizada no bairro da Conceição. No dia 21 será realizado no Distrito da Matinha.

Reinaldo Miranda disse que a decisão foi um consenso desde a legislatura passada. “De igual modo a nova legislatura foi um consenso de todos os parlamentares por entendermos da necessidade de estarmos bem perto da comunidade e das pessoas que nos proporcionaram a oportunidade uns de chegarem pela primeira vez e outros como o meu nome de retornar a Câmara Municipal para permanecer”, conta.

O vereador disse ainda que o papel da Câmara é justamente ir até a comunidade para ouvir os seus anseios e as dificuldades. Daremos espaço aos líderes de bairros e presidentes de associações para que possam explanar as suas reais necessidades dentro da sua comunidade. Muitos deles sabem mais do que cada um de nós vereadores, porque vivenciam diuturnamente as suas dificuldades”, avaliou.

Para Ronny, o caso do vereador Zé Filé é um exemplo existente na Câmara. “Recordo que em uma sessão itinerante realizada no Feira X, um dos oradores foi  um morador e líder do local. Por várias vezes Zé Filé explanou as dificuldades do seu bairro, hoje representa oficialmente não só o bairro do Feira X, mas toda Feira de Santana", relatou.

O edil finalizou o seu discurso dizendo que os vereadores querem ouvir os reclames das pessoas que vivenciam as dificuldades do seu bairro e as dificuldades do distrito. “Não é o papel do vereador, o de construindo policlínicas, escolas e pavimentar ruas. O nosso papel é buscar melhorias através de um elo de ligação entre o legislativo e o executivo, bem como a comunidade e o executivo. Esse papel iremos buscar com a maior vontade e desejo. Para que Feira de Santana seja sempre uma cidade melhor, e um exemplo para a Bahia e o Brasil”.

 

 

Por Diário da Feira/Malena Santos
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803