Diario da feira | A verdadeira noticia

Membros da CPI do Centro de Convenções serão definidos até quarta


Publicada em 04/04/2017 ás 08:32:18
Foto: Divulgação
O desenho da CPI será o seguinte: quatro membros do governo, três da oposição e um do bloco independente (PSL).

Os oito membros titulares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Centro de Convenções devem ser conhecidos até esta quarta-feira (5).

As bancadas de oposição e governo se reunirão nesta terça (4) para definir os nomes. O desenho da CPI será o seguinte: quatro membros do governo, três da oposição e um do bloco independente (PSL).

De acordo com o líder da minoria, Leur Lomanto Júnior (PMDB), os três blocos que compõem a bancada – PMDB, PSDB e DEM – vão indicar, cada um, os nomes para as três vagas destinadas por direito a três membros titulares. “A gente vai fazer a discussão na bancada. Vamos discutir a questão da composição dos membros, espaços de presidência e relatoria”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Nos bastidores, são classificadas como altas as chances do deputado Hildécio Meireles (PMDB) ser indicado pelos correligionários. Ele preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e, por isso, é considerado o nome natural da sigla para compor a CPI. Ainda segundo Leur, os indicados da oposição devem ser definidos ainda nesta terça.

Já o líder do governo, Zé Neto (PT), não trata a questão com muita urgência e disse que não tem tanta pressa para fazer as indicações. No entanto, o governo vai apresentar seus escolhidos até quarta.

“Isso deve ser decidido amanhã. Eu não tenho ideia de nomes, prefiro nem falar nada para não criar especulações”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), explicou que os nomes devem ser definidos até quarta porque neste dia termina o prazo regimental de três sessões ordinárias para que os blocos coloquem seus representantes. “Logo depois, os oito membros vão se reunir para escolher presidente, vice e relator. O prazo para a CPI é de 180 dias, prorrogáveis por mais 180”, apontou.

 

Por Diário da Feira/Bahia Notícias
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803