Diario da feira | A verdadeira noticia

"Precisamos ajudar os municípios no tocante a mobilidade urbana", diz executivo da Pirelli


Publicada em 21/03/2017 ás 16:12:21
Foto: Secom
Fillippo Bettini foi um dos palestrantes do Seminário realizado nesta terça

Após a abertura oficial do Seminário de Mobilidade Urbana Sustentável do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta terça-feira,21, com a fala prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vice-diretor de Sustentabilidade da Pirelli, Fillippo Bettini discorreu sobre o tema “ Uma Visão de Mobilidade Urbana”.

A redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, com vistas a implementação de projetos de Mobilidade Urbana, através de um conceito global de desenvolvimento sustentável foi o eixo da exposição de Fillippo Bettini. Ele ressaltou os projetos paralelos que a multinacional de pneus desenvolve, em escala mundial, nos campos cultural e esportivo que sinalizam para o seu compromisso com a sustentabilidade do Planeta.

Apresentando dados abalizados por cientistas que sinalizam para uma perspectiva de que, no ano de 2050,  a densidade demográfica na Terra contará com uma população estimada em 9 milhões de pessoas, 70%  das quais habitando em grandes cidades, e que o uso dos meios de transporte irá resultar em 24% na poluição do planeta, Bettini enfatizou que “precisamos fazer algo para ajudar as administrações municipais, no tocante a Mobilidade Urbana”.

Uma das saídas apontadas pelo palestrante, por exemplo, foi a redução da resistência e do tempo de vida de um pneu em 20%, num prazo de cinco anos, bem como a minimização da intensidade do barulho produzido pelo atrito no solo, através da utilização de um composto de produtos e materiais renováveis.

Mobilidade Sustentável

Por seu turno, o diretor-presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, Stephan Herbst, falou sobre “Projetos de Mobilidade Sustentável”, ancorado na experiência que envolve 200 empresas multinacionais ao redor do mundo, num trabalho que foi iniciado em 2002, e hoje chega a Feira de Santana.

“Temos a convicção que podemos resolver as questões de Mobilidade Urbana trabalhando juntos e com robustez, em parceria com as administrações públicas, universidades e instituições internacionais. É um trabalho de desenvolvimento integrado encontrando soluções com a realidade local, envolvendo todos os modais do transporte público, mesclando soluções com suas influencias na infraestrutura e o seu impacto junto às pessoas”, disse Stephan.

A cidade de Bangcoc, na Tailândia, foi um modelo ilustrado pelo palestrante, onde uma rua central que registrava altas taxas de poluição e um grande fluxo de trânsito de pessoas e  automóveis, teve estes índices drasticamente reduzidos, a partir da implantação de 24 medidas estratégicas, como relocação dos pontos de ônibus, gerenciamento do fluxo de carros e realinhamento de sinais de trânsito, substituindo o  sistema manual por outro automatizado.

Bastante concorrida por profissionais de vários suportes de mídia, as palestras foram prestigiadas por gestores da região, estudantes, secretários municipais, dirigentes classistas, além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vice-prefeito Colbert Martins e  executivos como  o  diretor Institucional da Pirelli/Brasil, Mário Batista e o professor Juan Moreno, da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

 

Por Diário da Feira/Secom
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803