Diario da feira | A verdadeira noticia

Entidades sindicais de Santaluz realizaram manifesto contra a PEC 287


Publicada em 18/03/2017 ás 15:12:53
Foto: Fábio Reis
A APLB decidiu também junto com toda a categoria de Servidores da Educação, voltar às atividades nesta segunda-feira (20), para não

Entidades sindicais de Santaluz organizaram na manhã deste sábado (18) uma caminhada pelas ruas da cidade, em protesto contra a reforma da Previdência. Participaram da Manifestação Servidores Públicos Municipais e Estaduais, Servidores de Empresas Privadas, Integrantes de Diversos Movimentos Sindicais e Sociais e da Comunidade em geral.

A APLB Santaluz, líder do movimento, decidiu desde a última quarta-feira (15), manter a paralisação simbólica a fim de alertar a comunidade da famigerada Reforma Previdenciária. A APLB decidiu também junto com toda a categoria de Servidores da Educação, voltar às atividades nesta segunda-feira (20), para não prejudicar o calendário anual escolar.

Segundo Clenildo Peixinho diretor da APLB, não há motivos para uma greve geral, já que o município vem agindo corretamente com a classe, apesar da falta de dialogo sobre o plano de cargos. “A Comunidade não pode pagar mais pelas atitudes Irresponsáveis dos gestores”, afirmou o professor Clenildo.

Vereadores participaram também do ato e aproveitaram para confirmar que todo o Legislativo Luzense está contra a PEC 287. O Vereador Arivan Cardoso conhecido como VanVan do Mucambinho (PT), foi a Brasília representando o Legislativo para entregar um manifesto aos Deputados e cobrar melhorias para a cidade.

O vereador Paulão (PMDB), aproveitou a caminhada e reiterou a luta para a volta das atividades da Brio Gold – Projeto C1 e da conclusão da adutora Araci/Norte que beneficiará mais de 70 comunidade, além da Sede do Município que enfrenta uma das piores secas de todos os tempos.

O Vereador Miraldo (PDT), ressaltou que a luta é de toda comunidade e comemorou as chuvas que banharam a cidade e toda região, “São José não falha no seu dia”, (alusão ao dia 19 de março, dia do Santo das Trovoadas e Plantações pela Igreja Católica).

 

 

Por Diário da Feira/ Fábio Reis
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803