Diario da feira | A verdadeira noticia

Raio-X dos gols pelo Palmeiras mostra como Barrios pode decidir no Grêmio


Publicada em 01/03/2017 ás 11:21:12
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Lucas Barrios em seu primeiro treino

A expectativa e os holofotes nos últimos dias estão sobre o centroavante Lucas Barrios. A nova contratação do Grêmio, que treinou pela primeira vez na tarde de terça-feira, é esperança para se tornar o "fazedor de gols" do clube gaúcho. Pelo Palmeiras, o paraguaio anotou 13 gols em 44 vezes em que esteve em campo. E já desponta como opção para Renato Gaúcho no Gre-Nal do próximo sábado – desde que ocorra sua regularização junto à CBF.

No vídeo acima, o GloboEsporte.com reuniu todos os gols de Barrios em sua passagem por São Paulo e analisou onde o centroavante pode ser mais perigoso (confira na tabela abaixo). Claro que a grande área é o habitat natural do paraguaio, que fez 10 gols de pé direito, o que mostra repertório pelo chão. A maioria das conclusões saíram em jogadas criadas pelos lados do campo. Porém, foram apenas dois tentos de cabeça. Ou seja, o atacante também casa com o estilo de toque de bola do Tricolor. 

– É um jogador de extrema qualidade, a trajetória no futebol mostra isso. Veio para nos ajudar. Se o Renato vai colocar ele ou não (no Gre-Nal), não cabe a mim falar. É um jogador de muita qualidade, vai somar bastante pra fortalecer cada vez mais o nosso grupo – comentou o volante Ramiro.

O repertório de Barrios é variado, mas há muito em comum nos lances em que empurrou a bola para a rede com a camisa do Palmeiras. O primeiro ponto é a frieza. O paraguaio vive as chances dentro da área como alguém que tem como ofício defini-las. Na frente do goleiro, sabe o que é preciso fazer. Além disso, em mais de uma jogada mostrou presença de área ao aproveitar rebotes, sobras, ou simplesmente estava ligado no que ocorria na zona de perigo. Apresentou, também, enfrentamento físico digno de centroavante nos gols contra Linense e Mogi Mirim. 

A contratação gremista modificará um pouco a estrutura do time (veja aqui as opções de Renato). E também colocará novamente o clube com um camisa 9 de ofício. Nas últimas temporadas, o atacante Luan era usado mais avançado, com um movimento de recuar e abrir espaços para outros colegas entrarem na área, como Pedro Rocha e Douglas. 

Barrios ainda depende de sua regularização para estar à disposição de Renato no Gre-Nal de sábado. A rescisão com o Verdão é esperada para ser publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na quinta-feira, quando volta o expediente da entidade. A partir daí, o Grêmio espera celeridade no processo para colocá-lo em campo no fim de semana. Caso tudo ocorra como esperado, sua estreia é praticamente certa, mesmo que comece no banco de reservas.

O centroavante foi buscado para ser o "fazedor de gols" do Grêmio em 2017. O técnico Renato Portaluppi tem uma série de opções para utilizar o novo reforço, que ainda não foi apresentado. O paraguaio fez seu primeiro treino físico com o restante dos companheiros na tarde de terça. O trabalho desta quarta pela manhã, sob portões fechados, será o primeiro com bola da semana.

 

Por Diário da Feira/Globo Esporte
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803