Diario da feira | A verdadeira noticia

Elba Ramalho 'abre mão' do Galo da Madrugada para sair na Tom Maior: 'Jogo de cintura'


Publicada em 22/02/2017 ás 10:30:04
(Foto: Flávio Moraes/G1)
Elba Ramalho é o tema do enredo da Tom Maior no carnaval de São Paulo

A cantora Elba Ramalho é a homenageada no enredo escola de samba Tom Maior no carnaval de São Paulo. Mas para poder desfilar pelo Sambódromo do Anhembi, na noite desta sexta-feira (24) Elba precisou “abrir mão” do Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Recife que reúne milhares de foliões. O Galo desfila na manhã de sábado (25).

Com um disco pronto para ser lançado, com shows e outros compromissos profissionais, Elba conseguiu conciliar a agenda com os ensaios da escola. "Neste ano, estou abrindo mão do Galo para poder participar do desfile [em São Paulo]", disse a cantora ao G1. "Tem que ter jogo de cintura; e eu tenho.”

Este é o primeiro ano que a cantora desfila em São Paulo. A Tom Maior vai contar a trajetória de Elba Ramalho no desfile que abre o carnaval paulistano. A escola repete a fórmula de sucesso no ano passado, quando homenageou Milton Nascimento, outro importante nome da MPB, e subiu do Acesso para o Grupo Especial.

Apesar de uma rotina intensa entre shows e os ensaios da escola, engana-se quem pensa que Elba, aos 65 anos, teve algum tipo de preparação para o carnaval. “O palco acaba se transformando na minha academia. De qualquer forma, procuro me alimentar bem, dou minhas corridas na praia, não bebi, não fumo e tenho uma via muito saudável”, conta.

Em 2017, Elba completa 38 anos de carreira. “Eu diria que minha trajetória é marcada por muitos momentos felizes”, celebra a cantora que deseja transmitir sua alegria para o público do sambódromo. “Está sendo uma experiência incrível e só tenho uma palavra: gratidão.”

O samba enredo da Tom Maior traz versos de canções famosas cantadas por Elba, como "De volta pro meu aconchego", "Eu tô com saudades de tu meu desejo", "Oi tum tum bate forte coração" e "Quando o vento sacode a cabeleira".

Animada com o desfile, Elba não esconde a alegria em estrear no carnaval de São Paulo. “Desta vez, tudo conspirou a favor. Estou muito feliz, é uma grande honra, a escola me recebeu de braços abertos, a visita ao galpão foi emocionante, as vezes que participei dos ensaios; tudo perfeito.”

Homenagem

"A Tom Maior vai retratar a maior interprete da música popular brasileira, cantando em oração a alegria e a tristeza do povo sertanejo que é a nossa querida, Elba Ramalho", diz o carnavalesco da Tom Maior, Cláudio Cebola.

O carnavalesco explica que Elba vai se apresentar carregada nos braços do povo. "Como em todos os shows de Elba fica uma galera para aplaudi-la. Essa galera vai estar no dia do desfile, aplaudindo de pé a sua passagem triunfal e antológica de Elba Ramalho no carnaval de São Paulo em pleno Anhembi."

O samba-enredo da Tom Maior foi composto por Maradona, Turko, Ricardo Neto, Paulinho Miranda, Rafa do Cavaco, Celsinho Mody e Léo Reis.

 

Por Diário da Feira/G1
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803