Diario da feira | A verdadeira noticia

Relembre coreografias do Tchan com Beto e Compadre Washington; vídeo


Publicada em 17/02/2017 ás 09:47:29
(Foto: Jeferson Janer / G1)
Vocalistas do Tchan se divertem com antigos sucessos da carreira

São mais de 20 anos de história nos palcos, mas a disposição preserva o fôlego de antigos carnavais. À frente do “É o Tchan”, Beto Jamaica e Compadre Washington consolidaram um repertório de sucessos e um rol de coreografias que estão no imaginário nacional desde 1993. Há passos que atestam o ditado popular de que "pau que nasce torto nunca se endireita”, outros que revelam que na mistura do Brasil com o Egito "tem que ter charme pra dançar bonito".

O G1 desafiou os vocalistas da banda a relembrar as coreografias que marcam a trajetória do grupo. O encontro descontraído ocorreu à beira mar, no Clube Espanhol, em Salvador. O local, que tradicionalmente recebe os ensaios de verão do 'Tchan', está no trajeto de um dos principais circuitos do carnaval de Salvador, o Dodô (Barra/Ondina).

Desafiado, Compadre Washington esboçou um estranhamento inicial com a proposta: “Vamos ter que dançar?”, questionou. Minutos depois, foi até o chão com hits como “Melô do Tchan” (1995), “Dança do Ventre” (1996), “Dança do Põe Põe” (1997) e “Pega no Bumbum” (1998). Dentre um sucesso e outro, não faltou espaço para o tradicional bordão: “Ordinário”.

À vontade com o convite, Beto Jamaica provou que ainda tem coreografias feitas há décadas na ponta do pé. Ele também ensinou o passo a passo de danças mais recentes do grupo, a exemplo de “Bota a Cara no Sol”, um dos hits do carnaval de 2016.

Sobrou até para o repórter, que foi convidado pelo artista para arriscar o gingado no “Desafio do Manequim (Paralisou)”, aposta do verão deste ano. “Agora venha. Você tem que vir. Vou te ensinar”, intimou. [Veja no vídeo acima como foi o encontro e o desafio das coreografias]

Carnaval
Durante a brincadeira, os cantores revelaram a maratona que irão enfrentar durante o carnaval. O destaque está para a saída em bloco sem cordas na sexta-feira [24 de fevereiro], no Circuito Dodô. “Estaremos aqui na Barra sem cordas pro povão”, atestou Beto Jamaica.

Antes, na quarta-feira (22), se apresenta em festa fechada no Clube Espanhol, logo após o desfile de fanfarras do Circuito Sérgio Bezerra. Na quinta-feira (23), puxa o bloco Pagode Total no Circuito Osmar (Campo Grande). Na sexta-feira, além do bloco sem cordas, faz show no Camarote Sfrega. No sábado (25), o grupo arrasta uma multidão no tradicional bloco de travestidos “As Muquiranas", no Circuito Osmar. No mesmo dia, também tem show no Camarote do Nana.

“No domingo (26) e na segunda (27), vamos dar um passeio por fora para ganhar um extra (Apodi, no RN, e Luís Correia, no PI). Na terça-feira vamos a São Paulo (SP) e voltamos aqui para o Camarote Villa Mix”, contou Compadre Whasington sobre a agenda. Sobre a maratona, ele manifestou um desejo para foliões: “Que seja um carnaval de paz”.

 

 

Por Diário da Feira/G1
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803