Diario da feira | A verdadeira noticia

Mesmo com persseguição de fiscais da SMTT, ligeirinhos vão continuar rodando na cidade, diz presidente da associção


Publicada em 25/01/2017 ás 20:27:24
Foto: Diário da Feira

O entrevistado de hoje do Programa Diário da Feira, é o presidente da Associação de Mobilidade Democrática, Luiz Cláudio Santana Oliveira, que fala sobre a manifestação que aconteceu nesta quarta-feira (25), quando os “ligeirinhos” protestaram contra os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Durante a entrevista, o presidente disse que os ligeirinhos vão continuar rodando na cidade mesmo com persseguição dos fiscais.

De acordo Luiz Cláudio, a fiscalização de trânsito não corre perigo com os ligeirinhos. “Não somos vagabundos e nem tão pouco marginais. Eles estão lidando com pais de família e trabalhadores. Mas isso parece não importar para os fiscais. Somos persseguidos das 6 da manhã até às 19 horas. Hoje o dia foi tenso, quando o motorista Américo Júnior foi persseguido e alvejado por dois tiros pelos fiscais. Ele foi encaminhado para o hospital e depois fez o boletim de ocorrência. Amanhã daremos entrada no Ministério Público. Não podemos admitir mais esse tipo de coisa.”, informou.

Luiz Cláudio disse ainda que policiais militares estão sendo contradados pela fiscalização para persseguir os ligeirinhos. “Colocaram policiais à paisana para persseguir a gente. Depois do ocorrido de hoje, fui falar com o secretário da SMTT e o mesmo disse que o tiro que atingiu o ligeirinho não partiu dos fiscais. Mas temos os passageiros como testemunha que o tiro partiu do carro da fiscalização”, conta.

Associação                

A Associação de Mobilidade Democrática, fundada há dois anos, tem oitenta associados e registro no CNPJ. Segundo o presidente da entidade, a associação foi criada para lutar pelos ligeirinhos de Feira de Santana. Infelizmente não somos levados a sério, o Poder Público acha que não temos capacidade. Mas eles precisam entender que existe uma associação e é preciso sentar para descutir”, relatou.

“Já apresentamos um projeto ao secretário, participamos da audiência de transporte público ano passado. Só que ja faz um ano que eles disseram que estão analisando o projeto, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta. Nosso projeto não atrapalha bem como não tira os passageiros das empresas de transporte coletivo. Tem espaço para todos, só falta boa vontade da parte deles para resolver”, avalia.

Para Luiz Cláudio, a SMTT não vai combater o ligeirinho dessa forma. “O que queremos é oportunidade. Não somos contra a fiscalização, somos contra a forma que a fiscalização vem sendo feita. Por isso, vamos continuar trabalhando. Nossos advogados estão lutando pelos nossos direitos. Desde já, agradeço a oportunidade e o espaço que o Programa Diário da Feira nos concendeu”, finalizou.

 

 

Por Malena Santos/Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803