Diario da feira | A verdadeira noticia

“Vou lutar pela reabertura do Sindicato dos Metalúrgicos em Feira de Santana”, diz presidente da CUT


Publicada em 22/01/2017 ás 17:07:47
Foto: Diário da Feira
Vamos, lutar pelos interesses dos metalúrgicos e focar no Pólo Industrial de Feira de Santana.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, esteve em Feira de Santana na última sexta-feira, para participar de uma reunião com os diretores do sindicato. Durante a entrevista no Programa Diária da Feira, ele falou sobre os desafios e as ações conjuntas da categoria.

Segundo informações de Paulo Cayres, o Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana bem como o Clube foi interditado por determinação da Justiça. “Um grupo oposicionista de pessoas que fazem parte do sindicato dos metalúrgicos que disputaram a chapa na última eleição, entraram com uma ação na justiça contra o grupo que ganhou e que está a frente do sindicato. Eles fizeram várias alegações perante a juíza, que acatou. Por conta disso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, e o Clube foram fechados”, relatou. 

Reabertura

Antes de retornar a São Paulo, o presenidente da CUT Paulo Cayres, juntamente com alguns diretores e associados do sindicato reabriram por conta própria o Clube dos Metalúrgicos, neste sábado, 21. No entanto, o Sindicato dos Metalúrgicos continua fechado por determinação judicial.

De acordo com Paulo, o movimento sindical tem de se organizar, essa é a preocupação da Confederação. “Vou lutar pela reabertura do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira. Espero que a justiça não cometa injustiça. Não queremos deixar os trabalhadores sem representação. Portanto, vamos defender os direitos dos trabalhadores. Mas, se formos impedidos, desde já quero pedir ao Programa Diário da Feira um espaço para denunciar. Já me sinto muito recompensado em estar aqui”, salientou.

“Não temos nada contra ninguém e não estou aqui para acusar a ninguem”, conta Paulo Cayres. Queremos é a unidade e defesa dos trabalhadores. Proibir o trabalhador de entrar na sua casa, isso sim é crime. Vamos, lutar pelos interesses dos metalúrgicos e focar no Pólo Industrial de Feira de Santana", salienta.

 

 

Por Malena Santos/Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803